BB Crédito Acessibilidade

Em novembro/2011, a Presidente Dilma Rousseff lançou o Viver sem Limites – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Por meio de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade em prol da promoção à cidadania e ao fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, da sua autonomia, eliminando barreiras e permitindo o acesso e o usufruto, em bases iguais, aos bens e serviços disponíveis à toda população.

O BB integra as ações de fortalecimento da acessibilidade e elaborou uma linha de crédito para aquisição de produtos de Tecnologia Assistiva, com foco no público com renda até 10 salários mínimos.

A linha BB Crédito Acessibilidade disponibilizada pelo Banco do Brasil permite que os clientes tenham acesso ao crédito para comprar os equipamentos necessários para o bem-estar do dia-a-dia.

Esta modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar à outra pessoa.

Características

Linha de crédito destinada ao financiamento de bens e serviços voltados para pessoas com deficiência.

Quem pode contratar

Clientes pessoas físicas, correntistas do Banco do Brasil, com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos.

Valor do Financiamento – Mínimo de R$70,00 e máximo de R$30.000,00

Taxa de Juros – 0,64% ao mês.          

Prazo – 04 a 60 meses.

Carência – até 59 dias para o vencimento da primeira parcela.

Veja como contratar:

Se você for correntista do Banco do Brasil Procure uma Agência e informe-se à respeito da sua situação cadastral e qual o limite disponível para financiamento. Para isso, leve seus documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e de endereço.

De posse dessas informações, solicite uma simulação do financiamento: número de prestações, valor das prestações, etc.

Se você não for correntista do Banco do Brasil Procure uma Agência e informe-se sobre as condições da linha de crédito e saiba como abrir a sua conta corrente. Se for o caso, leve seus documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e de endereço.

A abertura da conta corrente, bem como, a disponibilização do limite está sujeita a pesquisa cadastral.

Como adquirir o bem

De posse da informação de quanto há de limite de crédito disponível, prestação e prazo, compareça até o estabelecimento comercial, adquira o(s) bem(ns) e/ou serviço(s) constantes(s) na lista de produtos ao lado (somente os bens informados na lista poderão ser financiados).

Como contratar a sua operação

Após a aquisição do bem (vide lista de produtos), leve a nota fiscal ou o cupom fiscal até uma agência do BB para a efetivação do financiamento. O crédito será liberado diretamente na sua conta corrente, devendo ficar uma cópia da nota na Agência.

Garantia

Esta modalidade não exige garantia de bens ou de terceiros.